terça-feira, 10 de novembro de 2009

O AMOR: ASSIM O SINTO



Quando menina,
O amor era o peito ausente da minha mãe,
Ou o meu pai chegando suado,
Sujo e cansado
De seus trabalhos braçais, dizendo-me:

"Eô!!! O papai chegou!!!"


Um pouco maior, o amor era um grande circo,
Com malabares, palhaços engraçados e poemas flutuantes.
Ou um grupo fadas-madrinhas,
Com seus vestidos rodados, esvoaçantes,
Em suas asinhas translúcidas.


Aos quinze, o amor era um príncipe que chegaria,
Tomar-me-ia em seus braços,
E me conduziria a uma terra de sonho e palácios,
Onde as rosas me reverenciassem
E as estrelas me enfeitassem sempre
De sonho e de seiva mágica,
De incandescente alegria.


Já adulta, o amor tornou-se uma fera a rosnar pelos poros,
A cegar-me o sentido no desejo de fundir-me ao outro.
Furacão de desejos num cheiro libidinoso infiltrado na alma.
O amor era o desespero da perpetuação da espécie.


Hoje, o amor é tecelão a tecer-se em mim.
O amor é um sino que retine e me ensina que não sei.
É uma fresta na porta de minha ignorância
Que me faz ver o quão mais sábia fui,
Quando eu era uma pequena criança.


Hoje o amor é um andarinho que me percorre a alma,
Sem pouso certo, sem forma fixa...
Sem afixação ao que vê.


Hoje o amor é um lago a refletir a soma dos afagos que não tive,
A amplidão dos corações que não amei, mas que estão ali, eu sei...

Hoje, o amor é mais que dor, mais que emoção,
Mil vezes maior que a razão...
O amor é a pilastra que arrima o meu sonho,
É a rima que ritima meu verso,
É um cipreste que se alastra pelos astros do peito
E faz com que eu me firme
Nas paragens etéreas.


É assim que eu o sinto.
O amor é o sangue da alma,
(É a maior metáfora da Suprema Alquimia)
A levar o oxigênio da vida,
Àquele que padeceu em extrema agonia.

2 comentários:

  1. O amor em suas diversas nuances...lindo amiga!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nara!

    Sublime a definição do amor!... Na verdade o amor sendo transcendente, só a poesia e o teu talento consegue definir!
    Eu, acrescento que quem não ama não vive... apenas existe!

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir