domingo, 1 de novembro de 2009

PEQUENA ÁGUIA


Haveria no laço a nobreza da força?
Haveria na seiva a beleza do sonho?
Quero encontrar, nas palavras,
O amor a que me proponho,
Mas suponho difícil Engendrar tal ofício.

Cada dia traz consigo seu próprio abrigo.
Laços que me prendem talvez me enfeitem, um dia.
A seiva escura que me farta a matéria, talvez, no amanhã,
Faça-se alva e calma e cristalina
E me nutra o sonho,
Enquanto voo sobre o cume dos montes mais belos.

Fizera eu de meu peito um ninho
Onde posso, por pouco, repousar minhas asas.
Aprender a voar muito custa
E muito me assusta a possibilidade das quedas.
Talvez quisesse eu preservar incólumes minhas penas tantas.
Talvez... talvez...
Mas continuo, pequena águia que sou,
A treinar o magnífico vôo,
Sob a aurora da eternidade.
Nara Rúbia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário